terça-feira, 26 de abril de 2011

A importância da ética familiar . (;

A ética na família se relaciona ao altruísmo, ou seja, a necessidade imperiosa de preocupar-se com ou outros, de  ir ao encontro de seus interesses e, sobre tudo, e não prejudica-los.
Pode ser uma ética extremada, com o sacrifício dos interesses pessoais em pró da família, ou uma ética imparcial no convivio familiar, ou seja, aquela que busca a convergência dos interesses da pessoa com os demais familiares.
A falta de ética na família é quando a pessoa so pensa entender seus interesses pessoais em detrimento das demais pessoas da família.
Existe duas teorias éticas: A da convicção, ou ética dos deveres da conformidade e virtude, que justifica pelo respeito as normas e valores; e da responsabilidade, ou ou dos resultados , do cálculo racional e dos riscos, que se justifica pela bondade dos fins e pela consecução do máximo de bem para o maior número de pessoas.
É bom lembrar que os valores éticos e morais familiares variam de acordo de cada sociedade .


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito, pena que tem erros ali, e erros sao inaceitaveis, mas gostei mesmo post, e aceitavel as estatisticas de linguagem ....

    ResponderExcluir